11 Alimentos que Acabam com a Dieta e Você não Sabe

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Conheça os 11 alimentos estão acabando com a sua dieta e fazendo você engordar.

A alimentação saudável é a base para um emagrecimento rápido e eficaz, isso todo mundo já sabe, ou deveria saber.

Para isso, é importante evitar alguns alimentos que estão na nossa rotina e possuem muitas calorias, com efeito inflamatório e que estimulam a produção de gordura no organismo.

alimentos que acabam com a dieta

11 Alimentos que Acabam com a Dieta

1- Pão branco e massas

Esses alimentos têm como base a farinha branca e possuem um tipo de carboidrato que, ao ser consumido, provoca uma reação de fermentação.

Consequentemente, você será vítima de gases e da distensão do abdômen.

Atenção, os produtos feitos com grãos integrais, também entram na lista de alimentos que engordam.

2- Açúcares

Nós sabemos que comer doces e alimentos que possuem açúcar é uma delícia, mas eles devem ser evitados.

Além deles permitirem o desenvolvimento e o acúmulo de gordura no organismo, a sacarose presente nesses alimentos ajuda no desequilíbrio da flora intestinal e isso pode prejudicar a digestão.

Mas atenção, o açúcar não está presente somente nos doces propriamente ditos, ele também se encontra na composição de sucos de caixinha, ou em pó, leite e iogurte, frutas, refrigerantes e em diversos outros alimentos.

A principal dica é conhecer e observar os rótulos dos alimentos, pois o açúcar pode estar disfarçado, com nomes específicos que muitas vezes nao entendemos.

3- Bebidas alcoólicas

Chegou sexta-feira a noite e você quer beber um drink ou uma cervejinha especial.

Olha, se você está de dieta e querendo emagrecer, é melhor pensar antes de fazer isso.

As bebidas alcóolicas aumentam a permeabilidade da camada mucosa do intestino, fazendo com que a flora intestinal fique desequilibrada.

E sabe qual o problema disso?

Há um aumento no volume da região abdominal e é a partir disso que você pode começar a desenvolver a “barriga de chopp”.

4- Refrigerantes

Pode ser agradável tomar um refrigerante enquanto almoça ou enquanto assiste um filme, mas prefira um suco natural, chá digestivo, água, ou nada! Isso mesmo, não beba nada.

Sabe porquê?

O gás do refrigerante, ao se juntar com o açúcar, faz com que a sua barriga cresça continuamente, já que ocorre a distensão dos músculos da área abdominal.

5- Alimentos industrializados

Esses alimentos devem ser evitados até mesmo por pessoas que não estão fazendo dietas ou querendo emagrecer.

Além de criar camadas de gordura no corpo, esses alimentos possuem substâncias que sobrecarregam o fígado e a vesícula.

6- Sal

O uso excessivo do sal pode alterar a pressão arterial e ainda ajudar no crescimento da barriga.

Você pode substituir o sal pelo gengibre ou pelo manjericão, se quiser.

7- Carnes processadas

Falou em carne, falou em proteína!

O único problema é que quando processada, a carne tem um elevado nível de gordura saturada e isso não é saudável.

Carnes magras, como frango e peixe, são ótimas aliadas da dieta.

8- Sucos industrializados

Sucos são ótimos para a saúde, mas não os industrializados.

Seja o light, o zero, o de pozinho ou o de caixinha, todos eles possuem diversos aditivos químicos e conservantes que prejudicam a perda de gordura.

9- Gorduras (ruins)

Batata frita, pastel e churros são deliciosos, mas fazem um mal danado.

Eles promovem o acúmulo da gordura no corpo.

Então, já sabe, é melhor evitar as frituras!

10- Biscoitos

É costume as pessoas se alimentarem de biscoitos, principalmente no café da manhã ou no lanche da tarde.

Mas eles contêm inúmeras calorias, gorduras e açúcares, e pior, ainda aumentam a gordura corporal e não provocam a sensação de saciedade.

Aqui estamos falando também dos biscoitos integrais! Eles não te ajudam a emagrecer.

11- Frutas

É isso mesmo que você está lendo!

É quase que cultural associarmos o consumo de frutas a hábitos saudáveis e a dietas, mas não se engane.

Uma simples fruta pode conter mais carboidratos do que o ideal a ser consumido por dia.

Geralmente as frutas amarelas são ricas em açúcar e carboidratos, já as frutas vermelhas são mais indicadas para quem deseja emagrecer.

Mas lembre-se! Consuma com moderação, não é porque faz bem que você vai comer uma melancia inteira ok?

Sim, nós sabemos.

É difícil manter uma vida equilibrada e saudável.

Para te ajudar, sugerimos uma rotina de alimentação!

Dicas para Montar uma Rotina Alimentar

Amanheceu!

Você deve acordar entre 6:00 e 7:30.

Assim que levantar, beba pelo menos um copo de água.

Isso vai te ajudar a limpar o trato digestivo

Bateu fome. E agora?

Faça seu lanche da manhã, mas antes de fazê-lo, beba mais água, e pode adicionar o suco de meio limão.

Nesse horário, você pode consumir alimentos nutritivos como:

  • Ovos mexidos
  • Sanduíches naturais caseiros
  • Frutas
  • Iogurte

Para o Almoço

Já ouviu dizer que o seu prato deve ter, no mínimo, cinco cores? Então use a criatividade!

Coma bastante salada, tanto crua quanto cozida, e inclua:

  • Agrião
  • Alface
  • Tomate
  • Rúcula
  • Chuchu
  • Abobrinha
  • Brócolis

Como já citamos, não é interessante restringir nenhum nutriente do prato, portanto você pode escolher dentre as várias fontes de carboidratos qual mais te agrada!

Em relação à carne, prefira as magras ou brancas sempre grelhadas, cozidas ou assadas.

Já as bebidas, evite as que tenham gás. Beba apenas um copo de suco natural, chá ou água.

Para o Lanchinho da tarde

Normalmente, nesse horário, as pessoas querem comer um bolinho, bolachas recheadas, iogurtes, mas não é o ideal.

O lanche da tarde segue a regra do lanche da manhã e também pode conter algumas oleaginosas que são bastante práticas.

Para o Jantar

Essa refeição deve ser mais leve que o almoço, então vamos evitar os carboidratos

  • Carne, frango ou ovos
  • Alface
  • Tomate
  • Cenoura
  • Rúcula

Normalmente, a maioria das pessoas sente muita fome nesse horário, por conta da ansiedade. Então tenha paciência e coma com calma.

Para a Fome fora de hora

Você pode fazer uma ceia, que deve ser feita pelo menos 1hora e meia antes de você se deitar. Isso garante que seu sono será tranquilo!

Prefira alimentos leves e evite estimulantes, como café, chá preto e chocolate.

Uma dica para a ceia é apostar em uma xícara chá.

Hora de Dormir

Ufa, que dia cansativo!

Chegou a hora de dormir e recuperar as energias.

Tome um copo de água antes de dormir ou um chá relaxante e descanse.

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