10 Exercícios para Perder Barriga e Emagrecer Rápido! Acabe com as Gordurinhas.

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Quer conhecer os 10 melhores exercícios para emagrecer rápido?

Antes disso, vamos entender porque você precisa emagrecer urgente!

Obesidade e Sobrepeso

A obesidade é uma grande inimiga da sociedade e vem se tornando cada vez mais comum no mundo todo.

Mas você sabe do que realmente se trata a obesidade?1

Caracterizada principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, a obesidade é uma doença crônica.

Pelo rápido crescimento do número de pessoas obesas, a doença está sendo considerada um problema de saúde pública.

Segundo dados da Vigitel (Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), divulgados em 18 de junho de 2018 pelo Ministério da Saúde, a obesidade já atinge 18,9% dos brasileiros e 54% sofre com o sobrepeso.2

Entre os anos de 2007 e 2017, a obesidade aumentou 110% entre o público jovem, praticamente o dobro da média das outras faixas etárias, que é de 60%.

O crescimento na faixa de 45 a 54 anos foi de 45%, enquanto na de 55 a 64 anos foi de 26%, bem como acima dos 65 anos.

Nesse mesmo período, o sobrepeso aumentou em 26,8%, atingindo 56% dos mais jovens, 33% na faixa etária de 25 a 34 anos, 25% na de 35 a 44 anos e 14% acima dos 65 anos.

As causas dessa doença podem ser diversas, mas a principal delas é a alimentação inadequada ou excessiva.

Para evitar a obesidade e o sobrepeso, é preciso manter um equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a energia gasta durante o dia todo.

Se você consumir grandes quantidades de alimentos e gastar pouca energia, o seu organismo passa a acumular gordura.

E é então que o sedentarismo entra em pauta.

Mas aguenta um pouquinho que já vamos falar um pouco mais sobre esse fator, que ocupa a segunda posição na contribuição para combater a obesidade.

Além disso, ainda existem os fatores genéticos. Sim, é possível herdar a pré-disposição para obesidade.

A pessoa pode ter o metabolismo mais lento, facilitando o acúmulo de gordura e, consequentemente, dificultando o emagrecimento.

E claro, não podemos deixar de lado os fatores psicológicos.

O estresse e as frustrações do dia a dia podem causar a compulsão alimentar.

Mudanças nos padrões comportamentais e psicológicos influenciam de forma positiva, correspondendo a 80% do emagrecimento.

Então, caso você perceba aumentos no ponteiro da balança, episódios de apneia do sono, dificuldade para movimentar-se, cansaço frequente e distúrbio no seu ciclo menstrual, consulte um médico.

Diagnóstico da obesidade

Para diagnosticar a obesidade, não basta apenas conferir o seu peso na balança. Pode acreditar, o diagnóstico vai muito além disso.

Ele é feito por meio do cálculo do Índice de Massa Corpórea, também conhecido como IMC, que avalia a relação entre peso e altura.

Resultados

Quanto maior o índice, maior a chance do paciente desenvolver diabetes, problemas cardiovasculares e nas articulações, hipertensão arterial e depressão, totalmente relacionados à pior qualidade e expectativa de vida.

Calcule o seu IMC 

Existem também outras formas de identificar o excesso de peso, que são o cálculo de porcentagem de gordura e medir a circunferência abdominal.

Tratamento da Obesidade

Como combater a obesidade?

O tratamento da obesidade deve ser feito através de mudanças no estilo de vida, dietas menos calóricas e prática de exercícios físicos.

Você sabia que uma ótima estratégia para emagrecer utiliza a dieta detox?

Existem casos mais complexos, em que tratamentos medicamentosos e cirurgia bariátrica são recomendados, principalmente para quem possui o IMC acima de 35 e tem doenças associadas à obesidade.

De qualquer forma, para todos os tratamentos, é sempre necessário o acompanhamento médico regular.

O sedentarismo

Atualmente, com a falta de tempo, dinheiro e disposição, a maioria das pessoas não cogita e nem faz questão de praticar exercícios físicos.

E é aí que mora o problema.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), um em cada quatro adultos não se exercitam.

E entre os adolescentes de 11 a 17 anos, quatro em cada cinco são considerados sedentários.

Além disso, o sedentarismo atinge 23% dos adultos e 81% dos mais jovens.3

A falta da prática de exercícios pode acarretar diversas consequências, como o aumento das chances de desenvolver condições de infarto, AVC, câncer colorretal e de mama.

“Não tenho tempo e dinheiro para ir à academia”

Nós sabemos que nem todo mundo consegue ir à academia, seja por falta de tempo, por não gostar do ambiente, por ser muito demorado ou, até mesmo, por ser caro demais.

Mas você sabia que para fazer exercícios e perder peso rápido, não é necessário estar dentro de uma academia?

É isso mesmo!

Se você não gosta do ambiente de academia, você pode realizar em casa mesmo, alguns exercícios para emagrecer rápido!

Se você acha que o preço é muito alto, repense, afinal, você não precisa gastar dinheiro para se exercitar e, se você não tem tempo, fica tranquila, 15 minutinhos por dia é suficiente para você deixar a sua vida mais saudável e seu corpo mais bonito.

10 Exercícios para emagrecer rápido

Nesta lista vamos apresentar alguns exercícios para emagrecer rápido que podem ser feitos em casa e te ajudarão a queimar gordura abdominal, de forma simples e prática. Vamos lá?

1- Exercícios de alta intensidade

Queridinho das mulheres, o HIIT, método de treino mais falado no mercado e tem sido muito utilizado. Promove o emagrecimento rápido, intenso e super eficaz, ele queima mais calorias do que qualquer outro tipo de exercício.

emagrecer rápido

No HIIT, há a alternância entre atividades realizadas em uma alta intensidade e períodos de descanso.

Esses treinos aceleram o metabolismo por até 24 horas depois do término, fazendo com que o processo de queima de calorias seja mais eficiente. Portanto, se você quer praticar exercícios para emagrecer rápido, este não pode ficar de fora da sua lista.

Benefícios do treino de alta intensidade

Durante esse treino, o corpo passa por um déficit de oxigênio, o que faz com que ele precise restaurar o nível ao que era antes de começar os exercícios. É exatamente esse excesso de consumo de oxigênio que aumenta o funcionamento do metabolismo e te ajuda a perder de 6% a 15% mais calorias do que um treino aeróbico.

Além disso, o HIIT ainda traz diversos benefícios, como:

  • Diminuição da pressão sanguínea,
  • Melhora da saúde cardiovascular,
  • Estímulo da sensibilidade à insulina (faz com que os músculos usem a glicose na obtenção de combustível para produzir energia) e ainda melhora os perfis de colesterol.

Sendo assim, uma sessão de HIIT de 27 minutos, três vezes por semana , tem os mesmos benefícios de um treino aeróbico convencional, como corrida, cinco vezes por semana. É por isso que você alcança maiores resultados em menos tempo.

2- Pular corda

Por mais que pareça, pular corda não é apenas uma brincadeira de criança.

Esse é um exercício ótimo para queimar calorias, além de trabalhar vários músculos do corpo. Pulando uma hora de corda, você pode queimar até 800 calorias. Este mais um dentre os exercícios para emagrecer rápido, que não pode ser deixado de lado!

exercicios para emagrecer

Benefícios do salto com corda:                                    

  • Melhora do equilíbrio;
  • Melhora sua capacidade de coordenação motora;
  • Melhora a capacidade cardiovascular;
  • Melhora o tônus muscular;
  • Contribui para a saúde dos seus ossos,

3- Abdominais

Os famosos abdominais ocupam a primeira posição na lista de exercícios que queimam gordura abdominal.

abdominais para emagrecer rápido

Benefícios do abdominal:

  • Reduz a dor nas costas,
  • Melhora a postura,
  • Melhora flexibilidade,
  • Melhora o equilíbrio,
  • Melhora a respiração,
  • Melhora o desempenho em atividades físicas e
  • Diminui o risco de desenvolver algumas doenças (hérnia de disco, doenças cardíacas, pressão arterial e colesterol altos e, também, diabetes).

4- Abdominais oblíquos ou laterais

São exercícios perfeitos para reduzir a gordura da barriga e da cintura e, o mais importante, proporciona controle dos movimentos e alongamento do corpo.

exercícios abdominais para emagrecer rápido

Benefícios dos abdominais laterais:

  • Melhorar a flexão do  tronco,
  • Melhorar a mobilidade e flexibilidade global
  • Melhorar a postura, potencializar o tratamento da escoliose e aliviar as dores
  • Melhorar a coordenação

5- Prancha

Aprancha pode equivaler a centenas de abdominais e ainda fortalecer a sua coluna.

emagrecer rápido

Benefícios da prancha:

  • Prevenção de lesões  a prevenir lesões,
  • Melhora a postura,
  • Ajuda a definir o abdome e afinar a cintura
  • Aumentar a velocidade do metabolismo,
  • Diminuir o estresse
  • Melhorar a resistência dos músculos da região do CORE (músculos estabilizam o tronco)

6- Corrida

Talvez a opção mais conhecida e mais utilizada por quem não adere à academia, e tem se tornado ainda mais popular após a febre das corridas de rua.

Corrida para emagrecer rápido

Benefícios da corrida:

  • Melhora da capacidade pulmonar
  • Melhora da força muscular global
  • Melhora do equilíbrio e da coordenação motora
  • Melhora da circulação sanguínea e da capacidade cardíaca
  • Promove perda de peso eficaz
  • Libera hormônios que dão a sensação de prazer.

Você já deve ter percebido que algumas pessoas começam a correr por acaso e de repente, ficam viciadas, tudo isso por conta dos benefícios imediatos que ela trás.

7- Flexão de braço

Esse é um exercício completo e ótimo para movimentar vários músculos do corpo ao mesmo tempo como, por exemplo, abdômen, peitoral, deltoide e tríceps.

exercicio para definir abdome

Além disso, ele ainda te ajudará a criar resistência cardiovascular.

Não pense que a flexão é um exercício de homem e que você ficará com os braços definidos. Isso não passa de mito!

Benefícios da flexão de braço:

  • Fortalece a parte superior do corpo,
  • Trabalha os músculos abdominais e costas
  • Aumenta a energia, a massa óssea e a taxa metabólica
  • Melhora a sua postura.

8- Agachamento

Esse é um dos mais famosos exercícios para glúteos e membro inferiores que, além de deixar as coxas e o bumbum durinhos, não é nada complicado! Você pode fazer em casa, com ou sem carga.

como emagrecer rápido

Isso já é ótimo, mas ainda tem muito mais!

Se você quer potencializar o emagrecimento para queimar as gordurinhas extras e utilizar esse exercício para emagrecer rápido, você pode aumentar a intensidade e diminuir os intervalos de descanso.

Benefícios do agachamento:

  • Aumenta o tônus muscular
  • Aumenta a força muscular dos membros inferiores
  • Diminui a flacidez,
  • Corrigi a postura,
  • Diminui o tempo do treino devido à praticidade,
  • Queima gorduras localizadas
  • Diminui a aparência de celulites
  • Enrijece as pernas e coxas.

9- Panturrilhas

As panturrilhas precisam de exercícios bem intensos, já que possuem uma amplitude articular reduzida. A panturrilha é considerada nosso segundo coração, pois participam ativamente no bombeamento de sangue para o tronco e membros superiores. Então merecem um exercício só pra ela não é mesmo?

emagrecer rápido em casa

Esse exercício pode ajudar a resolver problemas circulatórios e melhorar a saúde geral.

10- Subir e descer escadas

É uma prática muito fácil de aderir não é mesmo? Ainda mais quando sabemos que ela nos ajuda a perder peso rápido! Pode ser feito na sua casa, no seu apartamento ou, até mesmo, em uma praça.

Você tem a opção de alternar os movimentos com pulos, agachamento e pesos nas pernas. É só deixar a criatividade fluir!

Subir escadas para emagrecer

Para praticar a escadaria, você só precisa dedicar alguns minutinhos do seu dia.

Benefícios de subir escadas:

  • Tonifica as pernas,
  • Aumenta o fluxo de sangue,
  • Queima calorias,
  • Melhora a capacidade pulmonar
  • Ajuda na perda de gordura abdominal,
  • Firma os glúteos,
  • Auxilia na perda rápida de peso,
  • Dá mais energia  
  • Reduz dores.

Antes de tudo!

Vale lembrar que estes são alguns dos exercícios para emagrecer rápido, se você quer conhecer a lista completa das combinações de exercícios que promovem emagrecimento rápido, clique aqui.

Antes de começar a praticar qualquer tipo de exercício, não esqueça de consultar um médico para ter certeza de que você está apta a praticar as atividades. Geralmente os exercícios para emagrecer rápido exigem um pouco mais do físico de cada um.

Por isso é sempre importante ter o acompanhamento de um bom profissional, assim você evita lesões e problemas de saúde.

Procure se manter sempre hidratada e bem alimentada, use roupas confortáveis, faça alongamento e tenha muito cuidado após as atividades (se alongue novamente e alimente-se de maneira adequada).

E então, gostou da ideia?

Se você ficou em dúvida, nós podemos provar que é possível emagrecer rápido, fazendo apenas 15 minutos de exercícios diariamente!

Se você quer emagrecer rápido, cuidando da sua saúde, com treinos curtos que funcionam e se adequam a sua rotina, o Programa Magra em 15 pode te ajudar!

Veja os resultados do antes e depois de Juliana Kroin.

Ela perdeu 11 quilos, 12 centímetros de quadril, 15 de cintura e 16 de culotes em três meses, colocando em prática tudo o que aprendeu no Programa Magra em 15!

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