Como combater a obesidade? Revelado o segredo do emagrecimento definitivo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A obesidade é considerada uma doença e um fator de risco para inúmeras outras doenças graves.

Equivale ao acúmulo de gordura causado pelo consumo excessivo de calorias, numa quantidade maior do que o gasto energético do corpo.

Esta condição pode acontecer desde a infância até a fase adulta, gerando sintomas graves e debilidade.

Você sabia que quase metade da população brasileira está acima do peso?

Você faz parte deste grupo?

Isso pode ser explicado por fatores do nosso dia a dia, como as rotinas altamente dinâmicas e corridas, onde as pessoas não tem tempo para se programar e se alimentar de forma correta; desenvolvimento de hábitos não saudáveis; sedentarismo; causas genéticas, ou ainda por causas secundárias, em resposta a alguma doença.

De modo geral, as causas da obesidade envolvem fatores genéticos, ambientais, habituais e emocionais.

Os fatores genéticos são os mais difíceis e talvez impossíveis de serem alterados, mas, podemos facilmente fazer mudanças nos fatores ambientais e principalmente emocionais e habituais, para garantir a saúde e a redução do peso.

Riscos da Obesidade

A obesidade esta intimamente ligada a outras doenças como 1

  • Diabetes tipo 2
  • Doenças cardiovasculares
  • Doenças respiratórias
  • Colesterol
  • Síndrome metabólica
  • Pressão alta – hipertensão
  • Artrite
  • Alterações do sono e apneia
  • Alterações na pele
  • Avc ou derrames
  • Baixa autoestima
  • Depressão
  • Alterações comportamentais

Tipos de obesidade – Confira se você se encaixa em algum deles

  • Homogênea: gordura acumulada em membros superiores, inferiores e abdominal.
  • Androide: gordura acumulada no abdome e tronco de modo geral. Este tipo de obesidade aumenta os riscos de doenças cardiovasculares.
  • Ginecoide: gordura acumulada nos membros inferiores, aumentando os riscos de artroses e varizes.

Mitos da obesidade

Por ser uma condição que vem ganhando espaço no dia a dia das pessoas, e na mídia, a obesidade vem acompanhada por diversos mitos como:

Pessoas são gordas porque comem muito

Pessoas comem muito só por problemas emocionais

Pessoas magras são mais felizes

Fatores que influenciam a obesidade

Hábitos e Estilo de Vida

Com o passar dos anos o nosso metabolismo, nossos hormônios e nosso estilo de vida mudam, os músculos diminuem e toda nossa rotina é afetada por estas mudanças.

Se, neste momento, continuarmos a nos alimentar e nos comportarmos da mesma forma que antes, naturalmente veremos um aumento considerável no nosso peso.

estilo de vida ganho de peso

Parei de fumar e engordei, e agora?

Fumar é um habito extremamente prejudicial à saúde e um vício que envolve diferentes causas emocionais.

O processo de pausa no uso da nicotina pode acarretar uma compulsão alimentar. Isso porque a pessoa tende a substituir o ato “prazeroso” de fumar por algum outro, que na maioria das vezes é comer. 2 3

O ideal é que o fumante deixe o cigarro de pouco em pouco, e não de uma vez.

Manter-se sempre focado no propósito de parar de fumar, concentrado em não inverter seus hábitos e recorrer a ajuda profissional, como de psicólogos são atitudes determinantes para o sucesso.

Você dorme pouco? Dorme mal?Atenção, isso pode estar te engordando!

A privação do sono acarreta inúmeros problemas emocionais, comportamentais e metabólicos. Isso porque quando não dormimos o suficiente, ou de forma adequada, ocorre uma desregulação entre os hormônios, que tendem a nos deixar menos ativos.

Em contrapartida expressamos aquele desejo, quase incontrolável por alimentos ricos em calorias e carboidratos simples, como forma de gerar energia. 4 5

emagrecimento definitivo

Nosso metabolismo também responde à privação do sono com uma queda na sua atividade, queimando as calorias excedentes com pouquíssima eficácia. É como se nosso corpo entendesse que precisa armazenar a maior quantidade possível de caloria para que possamos ficar alertas e ativos no decorrer do dia.6

Estou obeso, como emagrecer?

Sabemos que quando uma pessoa atinge a obesidade, mais difícil se torna o processo de emagrecimento.

Vamos nos acalmar!

Existe solução para tudo, e atualmente temos uma variedade de opções que podem se adequar a cada caso.

Obeso emagrecer rápido

Parece óbvio e fácil, mas sabemos que não é.

Você sabia que 95% das pessoas que fazem dieta e perdem peso, voltam a engordar depois de um ano?

A receita é a mesma, dieta equilibrada, mudanças na rotina e atividades físicas. 7 8

Espera aí… Você já sabe e já tentou tudo isso sem sucesso, não é mesmo?

Então é agora que vamos apresentar o verdadeiro fator responsável pelo emagrecimento.

A reprogramação mental para emagrecer!

Vamos com calma para não gerar confusão.

Em primeiro lugar, a reprogramação mental não está relacionada a religiões ou misticismo.

Trata-se de uma técnica elaborada, muito conhecida e utilizada por pessoas de sucesso, que agora começa a cair no conhecimento público.

Esta técnica é considerada um dos modelos mais eficientes para processos de mudanças, em que a pessoa aprende através de áudios, imagens e comunicação interna e externa, a pensar e agir como uma pessoa diferente.

Isto é, se você é obeso ou está acima do peso, com a técnica de reprogramação, aprende a pensar e agir como uma pessoa magra, excluindo os velhos hábitos que te levaram onde você está hoje, dando lugar a uma mente com pensamentos conscientes, focados e magros.

emagrecer com reprogramação

Durante a nossa vida, desenvolvemos hábitos alimentares que, nem sempre são saudáveis e com o passar do tempo, só se fortalecem.

No processo de reprogramação, a pessoa entende suas necessidades e identifica onde agir para criar hábitos contrários aos da obesidade, de forma natural e inconsciente. 

Esse processo é continuo, e com o tempo a mudança acontece e o hábito magro e saudável se instala.

Através da reprogramação, a pessoa perde peso de forma consciente, sem sacrifícios, entendendo as suas necessidades e sabendo determinar o que realmente precisa para se manter magra.  

E não para por aí, a técnica ainda ajuda no controle da compulsão alimentar e da ansiedade, muda a relação com a comida e com o próprio corpo.

Dicas rápidas para reprogramar a sua mente e emagrecer

  • Se olhe no espelho e procure o que mais lhe agrada em seu corpo. Faça isso semanalmente e tente encontrar um ponto a mais a cada vez.
  • Mude seu jeito de falar. As palavras tem poder. Procure ser mais positivo em suas falas e excluir do vocabulário palavras que te lembrem privações, como DIETA e substitua por “alimentação equilibrada ou saudável”. Clique aqui e descubra como acelerar seu metabolismo através da alimentação.
  • Alinhe seus pensamentos. Se você está com vontade de comer algo não saudável, se imagine comendo! Estudos revelam que quando nos imaginamos comendo algo, a vontade diminui. Além disso, imaginar os pratos de comida nas cores preto e branco diminui a vontade de comê-los.
  • Se livre da culpa e entenda que se você extrapolou na hora de comer, acredite firmemente que seu corpo irá digerir o que for necessário e eliminar os excessos.
  • Se o prato não estiver saboroso e você perceber que não irá te satisfazer, não coma! Pra que se encher de um alimento que nem está tão bom assim?
  • Entenda que você PODE comer de TUDO, mas NÃO PRECISA. Saber que está “autorizada” a se alimentar com qualquer alimento, te livra da ansiedade. Saber que a alimentação saudável é uma escolha que você fez é uma técnica importante para acabar com a culpa e a ansiedade. Clique aqui e descubra como fazer jejum intermitente para emagrecer.
  • Invista em um tratamento a longo prazo e contínuo.
  • Mantenha-se focado para sempre, mesmo depois de ter emagrecido.
  • Não acredite em dietas milagrosas
  • Lembre-se que não é fácil e não desista, existem dias ruins, de desânimo, mas dê a volta por cima e se mantenha focado.

Quer saber mais sobre a reprogramação e o emagrecimento definitivo?

No Programa Código Emagrecer de Vez você encontra todas as técnicas necessárias para você combater a obesidade e emagrecer com saúde, recuperando sua autoestima e qualidade de vida!

Quer saber mais sobre o Código Emagrecer de Vez? Clique aqui e confira nosso review!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos: